O São Paulo já tem o alvará definitivo para iniciar a construção da cobertura do estádio do Morumbi. A autorização foi publicada pelo Diário Oficial na última quarta-feira. Com isso, o clube já poderá montar um canteiro de obras perto do portão 1. O prazo de execução da obra é estimado em 18 meses e o custo total é de R$ 120 milhões. Tudo será coordenado pela construtora Andrade Gutierrez. O São Paulo concederá entrevista coletiva no dia 2 de outubro para falar sobre o assunto.
Mesmo sem a autorização definitiva, o clube já adiantava alguns procedimentos do processo. Além de fazer sondagens no solo, o Tricolor começou a fazer simulações no túnel de vento do Instituto de Pesquisas Tecnológicas. Em nenhum momento, as obras farão com que o local seja interditado.
Além da cobertura, que terá 39 metros de altura, será construída atrás de um dos gols uma arena multiuso para shows e eventos esportivos. Com capacidade para 25 mil lugares, o local tem a facilidade de ser montado e desmontado em poucos dias. A empresa XYZ será a operadora.
O São Paulo esperava o alvará desde o fim do ano passado. O clube teve de fazer algumas alterações no projeto original para que o documento fosse fornecido.
Arena multiuso será construída atrás de um dos gols do estádio (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)