São Paulo 4x0 Fortaleza CE - Copa Sp Jr. 2013


1º tempo, goleia e vai às quartas



Adelino e Thiago aproveitam falhas de goleiro e abrem vantagem, que fica completa com João Schmidt e Lucas Evangelista. Tricolor joga no domingo

O São Paulo precisou de apenas um tempo para atropelar o Fortaleza e garantir vaga nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com gols de Adelino, Thiago, João Schmidt e Lucas Evangelista (três deopa SP: São Paulo mata Fortaleza no les na primeira etapa), o Tricolor paulista fez 4 a 0 no time cearense, nesta sexta-feira à tarde, em São Carlos, e confirmou a classificação à próxima fase do torneio que abre a temporada do futebol brasileiro.


O próximo adversário da equipe do Morumbi será o Goiás, que bateu o Mogi Mirim em Ribeirão Preto. São-paulinos e esmeraldinos decidem uma vaga na semifinal no próximo domingo, às 14h, novamente em São Carlos. Os dois clubes chegam à fase decisiva da Copinha com 100% de aproveitamento.
Adelino festeja gol que abriu caminho para vitória são-paulina

O São Paulo foi líder do Grupo M, passando por União Rondonópolis (5 a 0), Guaicurus (5 a 2) e São Carlos (2 a 0). Na segunda fase, eliminou o Santa Cruz ao vencer por 2 a 1, de virada. Já o Goiás passou por Guarani (4 a 0), Guarany-SE (3 a 2) e Lemense (3 a 1) na primeira fase e derrotou o Vasco em seguida (5 a 1).
saiba mais

São Paulo não dá chance

O rolo compressor são-paulino não deixou o Fortaleza respirar em campo. Antes dos dez minutos, o Tricolor já vencia por 2 a 0, graças a falhas do goleiro Max. No primeiro gol, aos sete, o goleiro tentou socar cruzamento de Thiago e acertou Adelino em cheio. O artilheiro pegou a sobra e balançou as redes sem dificuldade. No ataque seguinte, Max espalmou a bola para o meio da área, nos pés de Thiago, que só empurrou para a meta vazia.

A larga vantagem logo no início não satisfez o São Paulo, que seguiu criando oportunidades para chegar ao terceiro gol. Aos 12 minutos, Adelino cruzou para Thiago, que bateu e parou na defesa de Max. Em seguida, o camisa 9 tricolor recebeu lançamento, passou por dois zagueiros e chutou sobre o travessão.

A partida era só são-paulina até o outro Tricolor dar seu primeiro chute. Edinho arriscou, mas Felipe defendeu. No contra-ataque, porém, o time paulista acabou de vez com as esperanças do adversário. Após cruzamento de Lucas Farias, João Schimidt desviou de cabeça no contrapé de Sidney. O Fortaleza ainda arriscou mais uma subida ao ataque, mas Walfrido acertou a trave.

Golaço no fim coroa a classificação

Sérgio Baresi voltou do intervalo com duas alterações - Daniel e Joanderson entraram nas vagas de Lucas Farias e Adelino. As substituições, porém, não mexeram com a estrutura da equipe paulista. João Schmidt teve a chance de transformar o duelo em goleada aos nove minutos, mas errou chute da entrada da área. Como resposta, Wilfredo arriscou chute cruzado, mas não acertou o gol.

O ritmo da partida caiu até os minutos finais. O Fortaleza não teve forças para assustar o São Paulo, que por sua vez administrava a vantagem com passes na intermediária. No fim, aos 39, uma bela jogada fechou o placar. Após troca de passes, Rodrigo Caio ajeitou de calcanhar para Lucas Evangelista. De primeira, o meia colocou a bola no ângulo direito de Max e confirmou a classificação paulista.