Internacional 0 x 1 São Paulo - Brasileirão 2014


Qualquer vitória no Campeonato Brasileiro vale três pontos.

Mas o valor agregado ao triunfo conquistado pelo São Paulo nesta quarta-feira tem um impacto muito maior na tabela de classificação. Ao superar o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, com gol de Ganso, o Tricolor ganhou outro status no Brasileirão: mostrou definitivamente a sua força para brigar pelo título – conquista para a qual o Colorado também é grande credenciado.

Agora com 29 pontos, o São Paulo subiu para a terceira colocação e colou no Inter, ainda na vice-liderança (se tivesse vencido, o time gaúcho dormiria no topo). Ao Tricolor, resta torcer para o Goiás surpreender o Corinthians nesta quinta-feira, o que o deixará na posição. De qualquer maneira, o time conseguiu um lugar no G-4 (já que o Fluminense perdeu para a Chapecoense).

O gol anotado por Paulo Henrique Ganso nesta quarta-feira, em Porto Alegre, ainda acabou com a invencibilidade de cinco jogos da defesa colorada.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Inter joga fora de casa. Sábado, às 18h30 (de Brasília), o Colorado visita o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O São Paulo tem compromisso no domingo, às 16h, contra o Santos, no Morumbi.

Ganso marca e acaba com invencibilidade da defesa do Inter (Foto: Wesley Santos / Agência PressDital)

O jogo
Caneta de Rafael Moura em Kaká. Vaias para Alexandre Pato. Chute de Alex que Rogério Ceni defendeu com os pés. A partida começou em tom vermelho, bem colorado. Mais consciente taticamente e com maior ímpeto ofensivo, o Internacional foi melhor na maior parte do primeiro tempo. Mas faltou qualidade na finalização.

Melhor para o São Paulo. Seguro na defesa e bem nos desarmes, o Tricolor soube aproveitar os erros bobos do rival. Mas com o setor ofensivo muito disperso, só conseguiu mudar o rumo da partida aos 35 minutos. Kaká tocou para Alvaro Pereira. O uruguaio chutou cruzado, e Ganso aproveitou a sobra para fazer 1 a 0.

Ao Internacional, restou partir para a pressão. E foi assim que os donos da casa começaram o segundo tempo. Rafael Moura chegou até a marcar, mas não valeu. A arbitragem marcou impedimento quando o atacante aproveitou rebote do chute de D’Alessandro. Persistente, o Colorado não desistiu. E seguiu no ataque.

Aplicado na defesa, o São Paulo se segurou. Esperou erros do Inter para tentar algo na frente. Kaká, Pato, Ganso... As estrelas tentaram, mas não conseguiram fazer a diferença no segundo tempo. Coube mesmo aos defensores domarem o ímpeto do Internacional para que o São Paulo assegurasse essa importante vitória.

Kaká fez boa partida, mas o são-paulino levou a melhor

Rogério Cenil,
Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva, Alvaro Pereira
Hudson, Denilson, Ganso, Michel Basto
Ademilson, Alan Kardec e Alexandre Pato
Tecnico: Muricy Ramalho