São Paulo 4 X 0 Paulista de Jundiaí - copa São Paulo 2016

São Paulo Jogou:
Lucas Perri; Foguete, Tormena, Rony e Inácio; Banguelê, Artur, Matheus Queiroz e Lucas Fernandes; David Neres e Joanderson.

Gols de: Lucas Fernandes (2) David Neres e Foguete.




E quando a bola rolou, sem perder tempo, o Tricolor precisou de apenas um minuto para balançar as redes e largar na frente na rodada de abertura do Grupo 17. Logo nos instantes iniciais, David Neres abriu espaço pelo lado direito, driblou dois e chutou de perna esquerda, vencendo o goleiro do Paulista: 1 a 0 para o São Paulo! Golaço e muita comemoração dos garotos revelados no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia.


Sem deixar o ritmo cair com o início arrasador, a equipe são-paulina ampliou a vantagem aos cinco minutos. O Tricolor pressionou a saída de bola do rival, manteve o ímpeto ofensivo e arrancou mais um grito de gol da torcida: Lucas Fernandes abriu espaço após roubar a bola do defensor, soltou a bomba de pé esquerdo e amplia o placar: 2 a 0, na Arena Barueri!

Envolvente e contando com grande movimentação de David Neres pelas pontas, que não dava sossego aos adversários, o São Paulo atuava de forma aguda e deixava o Paulista acuado no campo de defesa. A superioridade do time são-paulino rendeu mais um gol e a certeza de que o clube começou a Copinha em grande estilo. Aos 15 minutos, de novo Lucas Fernandes apareceu para balançar as redes! O Tricolor trabalhou a bola e tocou de pé em pé com Foguete e David Neres até a jogada encontrar o chute certeiro do camisa 10! Mais um belo gol: 3 a 0.

Para seguir mandando na partida e dificultar a vida do rival, que praticamente não assustou o goleiro Lucas Perri, o São Paulo tocava a bola com eficiência e acionava os atacantes. Joanderson e novamente Lucas Fernandes passaram perto de anotar o quarto gol antes mesmo do intervalo, mas o sistema defensivo da equipe de Jundiaí conseguiu afastar os perigos e evitar que o marcador fosse ainda mais elástico na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, para 'rodar o time' e dar mais oportunidades, Jardine fez duas alterações e promoveu as entradas de Jeferson e Luiz Araújo, que herdaram as vagas de Banguelê e Matheus Queiroz. E assim como nos primeiros 45 minutos, o Tricolor demonstrou fome de gols para tabelar com eficiência e trabalhar a gola em busca de mais um gol na estreia. Aos seis minutos, Davis Neres foi na linha de fundo pela esquerda e tentou o cruzamento para Joanderson, mas exagerou na força e levou perigo.



Três minutos depois, Foguete abriu espaço e finalizou com força, mas Mergulhão defendeu. Apesar de armar uma verdadeira blitz no começo da etapa complementar e criar boas oportunidades, o São Paulo não conseguiu balançar as redes novamente nos instantes iniciais. Já o Paulista, para tentar reagir, chegou com mais frequência ao gol de Lucas Perri e assustou algumas vezes. No entanto, apesar de insistir, o rival não conseguiu marcar e acabou surpreendido aos 43 minutos: Foguete arriscou de longe e fechou a grande vitória são-paulina na estreia da Copinha de 2016, por 4 a 0!