Data de nasc. 8 de novembro de 1980
Local de nasc. Campinas (SP)
Altura 1,83 m
Pé Ambidestro
Apelido Fabuloso, Fabigol,
Posição Centroavante
Campeão Torneio Rio-São Paulo: 2001Local de nasc. Campinas (SP)
Altura 1,83 m
Pé Ambidestro
Apelido Fabuloso, Fabigol,
Posição Centroavante
Campeão Copa Sul-Americana: 2012
São Paulo
é o maior artilheiro do clube em Campeonato Brasileiro com 85 gols e o sétimo maior de todos os tempos com 156 gols.
é o maior artilheiro do clube em Campeonato Brasileiro com 85 gols e o sétimo maior de todos os tempos com 156 gols.
Em 2001 voltou para o Brasil e passou a atuar pelo São Paulo por empréstimo, onde foi um dos destaques do time marcando 30 gols em 49 jogos, com média de 0,61 gol por jogo. No primeiro semestre de 2002, o artilheiro voltou ao Rennes, que ainda detinha os seus direitos federativos, mas permaneceu por apenas seis meses, pois na segunda metade do ano foi contratado em definitivo pelo São Paulo Futebol Clube.
O Campeonato Brasileiro de 2002 marcou o início de uma nova fase na carreira de Luís Fabiano. Satisfeito pelo fato da diretoria do São Paulo apostar em seu futebol e contratá-lo por um valor alto para os padrões nacionais (cerca de US$ 8 milhões), o jogador foi artilheiro da competição, com 67 gols, e passou a ter uma grande identificação com a torcida são-paulina. A média de gols do jogador também aumentou significativamente: em apenas um semestre, Luis Fabiano marcou 54 gols em 25 jogos - média de quase 3 gols por jogo.
Em 2003, Luis Fabiano foi artilheiro do campeonato paulista e vice-artilheiro do campeonato brasileiro e da Copa do Brasil. Mas o maior feito foi a contribuição do atacante para que o São Paulo atingisse um objetivo que o clube já perseguia há quase dez anos: voltar disputar a Taça Libertadores da América.
Em 2004, Luis Fabiano ajudou o São Paulo a chegar à fase semifinal da Taça Libertadores da América. O artilheiro ainda sagrou-se artilheiro da competição com oito gols.
Com apenas 23 anos, Luis Fabiano tornou-se um dos maiores artilheiros da história do São Paulo Futebol Clube. Com 118 gols em 160 partidas disputadas pelo tricolor.
Na tarde de 11 de março de 2011, Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, anuncia o retorno de Luis Fabiano ao clube, após a contratação junto ao Sevilla, por 7,6 milhões deeuros, firmando um contrato com duração de quatro anos. No dia de sua apresentação havia aproximadamente 45 mil pessoas no Estádio do Morumbi.
Após o retorno Luis Fabiano teve problemas para reestrear devido a lesões no joelho, mas após longo período fora dos gramados ele reestreou pelo São Paulo, no dia 2 de outubrocontra o Flamengo no dia do aniversário de 51 anos do Morumbi, a partida terminou em 2x1 para os cariocas. No dia 19 de outubro, na sua quinta partida, em jogo válido pelaCopa Sul-Americana, marcou seu primeiro gol no retorno ao São Paulo contra o Libertad, aos 31 minutos do segundo tempo
No dia 12 de novembro Luis fez 2 gols em cima do Avaí e nessa partida ele usou uma comemoração dos seus gols e fez fortes "xingamentos" a alguns críticos.
Na 36ª rodada do campeonato brasileiro,o Fabuloso marca mais 2 gols e deu uma assistencia na vitoria por 4 x 1 sobre o América-MG,e renova a esperança do torcedor tricolor em conseguir a vaga para a Taça Libertadores de 2012. Após uma derrota, volta a marcar 2 gols no 4x1 contra os reservas do Santos, mas insuficiente para classificar o time para a competição continental. Em 14 de março de 2012, Luis Fabiano marca 4 gols em partida valida pela Copa do Brasil, contra o Independente-PA.
Nas oitavas-de-fina da Copa do Brasil, quis a história que o gol 300 de sua carreira tenha sido marcado logo contra o time que o revelou. O gol foi o terceiro na partida em que o São Paulo venceu a Ponte no Morumbi e o da classificação para a próxima etapa da competição.
Em junho, Luis Fabiano foi duramente criticado pela imprensa, torcida, pelo técnico Emerson Leão e até mesmo os companheiros de time por tomar muitos cartões por reclamação e desfalcar a equipe em jogos decisivos.
Em julho, após ser chamado de "pipoqueiro" por parte da torcida devido a maus resultados no Brasileirão, Luís Fabiano deu indícios de que poderia sair do clube. No entanto, reconciliou-se logo com o torcedor são-paulino, marcando dois gols na goleada contra o Flamengo pela 13ª rodada do Brasileirão e ultrapassando a marca de Leônidas da Silva (144 gols), tornando-se o sétimo maior artilheiro da história do clube.
Em 26 de agosto de 2012, Luís Fabiano foi fundamental na vitória são-paulina por 2 a 1 sobre o rival Corinthians, ao marcar ambos os gols tricolores sobre o alvinegro. O São Paulo não batia o clube do Parque São Jorge no Pacaembu havia sete anos.