São Paulo 2 X 0 Atlético Go - Brasileirão 2012

Melhores momento da partida


DESTAQUES DO JOGO

São-paulinos vibram com derrota do Vasco e vantagem ampliada
Equipe de São Januário perde para o Botafogo, e Tricolor abre cinco pontos de vantagem na briga por uma vaga na Libertadores

Além da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, a quarta consecutiva da equipe no Campeonato Brasileiro, os jogadores do São Paulo deixaram o gramado do Morumbi comemorando bastante a derrota do Vasco para o Botafogo por 3 a 2, no Engenhão. Com isso, a equipe paulista, agora com 55 pontos, abriu cinco de vantagem sobre a equipe carioca, rival direto na briga por uma vaga na Taça Libertadores da América.
– Essa vantagem é importante porque ainda teremos jogos muito duros pela frente. Vamos enfrentar Fluminense e Grêmio, a Ponte em Campinas, tem o clássico contra o Corinthians, e o Vasco, na próxima rodada, faz um duelo direto contra o Internacional. Acredito que quem perder estará fora da briga. Além do mais, temos três vitórias a mais, o que significa uma vantagem muito grande no caso de empate em número de pontos. Sem dúvida, essa vantagem é importante – afirmou o goleiro e capitão Rogério Ceni.
Para o camisa 1, apesar da tranquila vitória sobre o Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Morumbi, o São Paulo ainda tem aspectos a melhorar até o fim do Campeonato Brasileiro.
– Precisamos ser mais competitivos no segundo tempo. Hoje aconteceu o que havia ocorrido contra o Figueirense. Fizemos um ótimo primeiro tempo, abrimos vantagem e diminuímos o ritmo depois. Falta jogar da mesma maneira na segunda etapa – ressaltou.
Para Rhodolfo, os números do São Paulo no segundo turno do Campeonato Brasileiro comprovam a evolução da equipe.
Quem também festejou a "rodada perfeita" para o Tricolor foi o técnico Ney Franco. Em entrevista coletiva, o comandante ressaltou que todos os principais da equipe do Morumbi perderam pontos: o Fluminense empatou com o Grêmio, o Atlético-MG empatou com o Santos, o Vasco foi derrotado pelo Botafogo, o Internacional perdeu para o Figueirense.– Não podemos reclamar de nada. Nosso time está crescendo na hora certa, evoluindo a cada jogo. Hoje, mostramos que o São Paulo é muito forte defensiva e ofensivamente – afirmou.
– Essa rodada foi perfeita para nós. As três equipes que estão à nossa frente perderam pontos e atrás também. A vitória nos deixou mais perto do Atlético-MG e do Grêmio e nos afastou de quem vem atrás – completou o técnico Ney Franco.
Paulo Miranda, São Paulo e Atlético-go (Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm)Paulo Miranda comemora primeiro gol do São Paul
o