SÃO PAULO 3 X 3 VITÓRIA - copa do Brasil sub-17 2015

time são-paulino com 
Lucas; Mateus Viveiros, Igor Neves, Éder Militão e Caíque; Luiz Gustavo, 
Clairton, Augusto e Igor Lizieiro; Gustavo Bento e Paulinho



Em duelo movimentado e cheio de gols no Morumbi, na tarde desta quarta-feira (15), São Paulo e Vitória ficaram no empate por 3 a 3 pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 de 2015. Na próxima semana, em Salvador, os times ficarão frente a frente no Barradão em busca de uma vaga na semifinal na competição nacional - vencedor pegará Corinthians ou Flamengo.

No embate com os baianos, o atacante Paulinho foi o grande destaque. Com um verdadeiro golaço, ao acertar um belo chute da intermediária, o camisa 9 arrancou aplausos dos companheiros e anotou uma pintura. Depois, demonstrando oportunismo, o centroavante ainda marcou o segundo gol dos anfitriões, que ainda marcaram o terceiro gol com Igor Lirizeiro, em cobrança de pênalti.
Para encarar o clube nordestino, o técnico Orlando Ribeiro escalou o time são-paulino com Lucas; Mateus Viveiros, Igor Neves, Éder Militão e Caíque; Luiz Gustavo, Clairton, Augusto e Igor Lizieiro; Gustavo Bento e Paulinho. A formação ofensiva do Tricolor funcionou e logo no início do jogo os anfitriões abriram o placar na capital paulista.
Aos 10 minutos, Paulinho recebeu na intermediária e arriscou de longe. O camisa 9 acertou um lindo chute e marcou um verdadeiro golaço no Morumbi! O goleiro adversário até se esticou todo, mas não conseguiu impedir que o centroavante do São Paulo balançasse as redes no Morumbi.
Melhor na partida, os donos da casa seguiram pressionando e levou perigo mais vezes. Gustavo Bento, em dois chutes da entrada da área, deu trabalho ao arqueiro rubro-negro, que salvou os visitantes. No entanto, quando o time são-paulino era superior e mandava no embate, os baianos deixaram tudo igual aos 29 minutos, com Yan.
O gol animou o Vitória, que partiu para cima e conseguiu virar o marcador com Geovane, aos 35. Após sofrer o segundo tento, o Tricolor tratou de reagir e equilibrar novamente as ações do duelo. Aos 38 minutos, com bela trama do sistema ofensivo, Paulinho foi lançado dentro da área e com categoria tocou na saída de Eugênio: 2 a 2, no primeiro tempo.
Ainda nos vestiários, para tentar mudar o panorama do confronto e dar mais força ao time são-paulino, Orlando Ribeiro promoveu a entrada de Bruno Dip no lugar de Gustavo Bento. A alteração funcionou, e o São Paulo logo retomou o controle do jogo. Aos 4 minutos, o goleiro do Vitória, Eugênio, que já tinha cartão amarelo, foi expulso ao pegar a bola com a mão fora da área.
Com superioridade numérica em campo, os anfitriões acuaram os nordestinos e decretaram mais uma reviravolta no placar. Caíque foi derrubado na área aos 10. Pênalti! Com categoria, Igor Lizieiro converteu e recolocou a equipe são-paulino na frente: 3 a 2. Tentando buscar o quarto gol para ter vantagem no jogo da volta, o Tricolor se mandou para o campo de ataque, mas foi surpreendido pelos baianos no contragolpe.
De pênalti, Eronildo deixou tudo igual e fechou o marcador do movimentado embate, que contou com seis gols. O São Paulo ainda apostou nas entradas de João Kiefer e Igor Morais, mas as redes não balançaram novamente no Morumbi: 3 a 3. Na próxima semana, em Salvador, os times ficarão frente a frente no Barradão em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-17 de 2015.