São Paulo 3 x 0 Joinville - Brasileirão 2015

SÃO PAULO:
Rogério Ceni; Bruno (Hudson), Paulo Miranda, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Thiago Mendes, Ganso e Michel Bastos (João Paulo); Luis Fabiano (Alexandre Pato)

Gols:
 SÃO PAULO: Dória, aos 10 minutos do primeiro tempo. Michel Bastos, aos 13, e Alexandre Pato, aos 40 minutos do segundo tempo
Público12.740
Renda: R$ 396.310,00
Neste sábado pelo Campeonato Brasileiro, o pré-jogo da vitória contra o Joinville teve gritos tímidos. Fortes, como de costume, apenas exaltações a Rogério Ceni, que já anunciou aos súditos a data de sua despedida. E, como também virou rotina, críticas a Luis Fabiano. O atacante, chamado de 'Pipoqueiro' principalmente pela parte laranja do estádio, acabou até recebendo elogios do resto dos 12 mil guerreiros que estiveram no Morumbi. Mas as vozes contrárias eram mais fortes.
Em campo, uma boa atuação, com doses de sorte. Bruno, nosso lateral craque, foi bem de novo e serviu Dória em um primeiro tempo xoxo. Na volta, com Pato na de Luís Fabiano, melhoras. Gol de Michel em uma boa intervenção no meio-campo e gol do próprio Pato após um lançamento pornográfico do Ganso para a boa surpresa Thiago Mendes. Um 3 a 0 que, óbvio, não ilude. Mas é importante para o resto do campeonato.
Antes do jogo, protestos da torcida. Aidar, Ataíde, Luis Fabiano, tantos outros. Durante, embate entre as arquibancadas. Depois, Luis e Pato tentando, em vão, amenizar um ambiente que anda mais feio que o futebol do Denílson. Bom não está, e sabemos. E fica ainda mais claro quando o camisa 9 sai do estádio mais cedo que os demais.
Resta esperarmos para que (o bom) Osório chegue mesmo e tente arrumar a casa. Precisamos de uma definição, de um planejamento. Enquanto isso, seguimos com esse amontoado de caras correndo atrás da bola e um sentimento de pena. Mesmo uma goleada assim fica em segundo plano no atual
momento doSão Paulo.