SÃO PAULO
Denis; Bruno (Hudson), Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley, Ganso e Michel Bastos (Rogério); Luis Fabiano (Alan Kardec) e Pato. Técnico: Doriva.
GOLS
Ganso, aos 18, e Luis Fabiano, aos 42 minutos do 1º tempo; Michel Bastos, aos 18 minutos do 2º
tempo.
O São Paulo voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro com a vitória de 3 a 0 sobre o Sport, neste sábado à tarde, no Morumbi. Os gols que levaram o time paulista aos 53 pontos, na quarta colocação, foram marcados por Ganso e Luis Fabiano, no primeiro tempo, e Michel Bastos, no segundo. Foi o segundo triunfo seguido na competição nacional. A equipe pernambucana, que vinha de três resultados positivos, continua com 49 pontos.
Para se manter no grupo que se classifica para a Libertadores ao fim da 33ª rodada, o Tricolor precisa torcer para, neste domingo, o Santos não vencer o Palmeiras na Vila Belmiro – se vencer o Goiás no Serra Dourada, o Internacional empata em pontos, mas teria que tirar uma diferença de nove gols de saldo.
Na próxima rodada, no domingo que vem, o São Paulo vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro, às 17h. Às 19h30, o Sport recebe o Grêmio na Ilha do Retiro.
O primeiro tempo foi de domínio total do São Paulo, que criou a primeira chance de perigo aos oito minutos, quando Pato cabeceou uma bola na trave. Aos 18, Ganso abriu o placar após cruzamento de Wesley. Aos 42, Luis Fabiano recebeu passe de Pato e fez o segundo.
O Sport teve apenas uma oportunidade clara de gol, aos 33, quando Matheus Ferraz, de dentro da pequena área, chutou uma sobra de bola em cima de Denis. Falcão montou o Leão com três atacantes – Maikon Leite, Élber e André –, mas não deu resultado.
Nada mudou no segundo tempo. Aos 18, Michel Bastos chutou de fora da área para fazer o terceiro gol, mas, em vez de comemorar, fez um sinal de silêncio para a torcida tricolor – minutos antes, ele tinha tomado algumas vaias após errar um cruzamento. Havia 14.002 pagantes do Morumbi, com renda de R$ 374.430,00.
O entrevero não manchou o jogo, até porque o jogador foi substituído em seguida. Doriva, mesmo com o futuro indefinido para 2016, levou o Tricolor à segunda vitória sob seu comando. A vaga na Libertadores pode fazer com ele continue até lá.