Garoto que viralizou com camisa "torta" do São Paulo

 visita CT e ganha presente dos jogadores
Após inicialmente virar piada, Jhonatan desperta solidariedade e conhece ídolos


Jhonatan, que ganhou uma camisa dos ídolos

São Paulo e Palmeiras: primeiro jogo da semifinal do Paulistão, no Morumbi. Entre 43 mil pessoas, uma imagem silenciosa de uma simples camisa roubou a cena.
– Eu vi todo mundo com a camiseta do São Paulo, e eu estava com a camiseta normal. Aí eu falei "cara, todo mundo com a camiseta, só eu vou estar lá sem camiseta?" – disse o são-paulino Jhonatan Silva.
– Eu vi um cara lá que me disse que era 35 reais. Era o que eu tinha, e eu comprei. Olhei atrás e vi o nome e o número do Hernanes. Aí coloquei e entrei feliz para comemorar. Eu nunca imaginava que isso ia dar tanta repercussão – admitiu o torcedor de 22 anos.



Jhonatan com a camisa do São Paulo: nome Hernanes e número 15 tortos

– Um cara me zoou dizendo que a camisa tinha entortado tanto o varal que as letras até foram para o lado. No momento eu dei risada, mas eu me senti constrangido por ser motivo de chacota. Fiquei triste, não é todo mundo que tem condições de comprar uma camisa original – disse.

Morador da Vila Castelo, zona sul da cidade de São Paulo, Jhonatan postou no dia seguinte, em seu perfil numa rede social, a razão pela qual não tinha uma camisa oficial.

O são-paulino Jhonatan e a avó Terezinha, que luta contra um câncer na cabeça e outro no pulmão

A dona Terezinha, avó de Jhonatan, tem um câncer na cabeça e outro no pulmão.

– Não quero nunca perder minha vó tão cedo. Quando eu penso em perdê-la, me desespero – disse, antes de chorar.

– Meu neto é meu sangue. Significa tudo para mim – afirmou Tereza Teófilo.


Jhonatan com a camisa do São Paulo ao lado da avó Terezinha

Os jogadores do São Paulo viram a história do garoto. E o que chegou a ser piada, virou solidariedade.

O zagueiro Bruno Alves mandou uma camisa oficial já no dia seguinte. Mas o melhor ainda estava por vir: todos os jogadores receberam Jhonatan no CT da Barra Funda.

Ao encontrar Alexandre Pato, ele sofreu pra segurar a emoção. Veja como foi o diálogo:

Alexandre Pato: Está tremendo? Beleza? Por que você está tremendo, cara? – perguntou o novo atacante são-paulino.

Jhonatan: Não estou acreditando.

Pato: Fico feliz que você usou mesmo aquela que estava errada, mas você usou. Isso é o que mais importa (e apontou para o coração de Jhonatan).

Jhonatan: Tá (sic) ligado que eu fui porque era a única que eu tinha.

Pato: O importante é aqui, ó: o coração (e aponta novamente).


Jhonatan recebeu outra camisa de Nenê, e a promessa de que terá a de Pato quando o atacante tiver número definido. Abraçou e tirou selfie com Hudson, Arboleda, Bruno Alves, Tchê Tchê...

Entre fotos, autógrafos e suspiros, a certeza de um dia inesquecível para Jhonatan. Um belíssimo capítulo do futebol brasileiro escrito, literalmente, por linhas tortas.